Criar um Site Grátis Fantástico
Tudo sobre Futebol
Tudo sobre Futebol

O lateral-direito Rômulo já concluiu os exames médicos e foi oficialmente apresentado pelo Atlético-PR. O jogador, que veio do Cruzeiro, disse que trocou a Toca da Raposa pelo CT do Caju porque não vinha sendo escalado com frequência no time mineiro. Embora tenha sido contratado como lateral-direito, ele se considera um “faz-tudo’, capaz de desempenhar múltiplas funções.

“No Santo André, eu joguei em várias posições, lateral-direita, esquerda, na  meia, no ataque. Onde precisar a gente está à disposição, dando sempre o melhor. A gente veio como lateral-direito, mas no decorrer do campeonato, se precisar em outra posição, vou estar pronto”, declarou.

No Atlético, Rômulo irá reencontrar o técnico Adilson Batista, com quem trabalhou no Cruzeiro e que avalizou sua contratação, justamente pela possibilidade de utilizá-lo em outras posições. “Este é o tipo de jogador que a gente quer, versátil, capaz de jogar na direita, na esquerda, como volante”, disse o treinador.

“Com certeza o Adilson já me conhece bastante e já acompanhou muitos jogos meus”, confirmou o lateral. Segundo ele, sua situação no Cruzeiro não era ruim, mas a possibilidade de jogar mais, o fez aceitar o convite do Atlético.

“Minha situação no Cruzeiro estava bem boa, estava entrando nos jogos. Acho que, de 40 jogos que o Cruzeiro disputou, eu joguei mais de 20. Mas, neste decorrer do ano, o Cuca estava jogando com um time meio diferente, que não usava muito um ala direito. Então, entre ficar num grupo e jogar, claro que agente preferiu jogar, ainda mais num clube com a grandeza do Atlético, com as pessoas que trabalham aqui. Então, a gente viu grande vantagem de vir para cá”, comentou.

Rômulo se transferiu por empréstimo e, em princípio, deve ficar na Baixada até o fim desta temporada. Como as inscrições já foram encerradas, ele não disputará o Paranaense, mas tem chance de estrear na Copa do Brasil, quarta-feira que vem, diante do Bahia, em Salvador